Seja um Técnico Registrado em 45 dias

Você que tem experiência prática comprovada nas áreas das certificações disponíveis, poderá obter um diploma com certificação de Nível Técnico de forma prática, segura e 100% online.

Como se tornar um Técnico em 45 dias

Se você é profissional de determinada área técnica mas por circunstância da vida ainda não conseguir fazer um curso técnico e ser diplomado por isso, você precisa se atentar as informações a seguir. Essa situação no Brasil é absolutamente normal,  estima-se que cerca de 70% dos trabalhadores de área técnica ainda não possuem certificado de conclusão de ensino técnico  e por mais que você possa imaginar que isso seja um bom sinal, que isso facilita a sua entrada no mercado de trabalho ou  que isso significa que as empresas valorizam os profissionais mais antigos mesmo que eles não tenham diploma, o que eu vou te mostrar agora irá lhe fazer entender o tempo, o dinheiro e a qualidade de vida que você está perdendo.

Como funciona?

Respaldo legais

Decreto Presidencial nº 5.154/2004

Lei Federal 9394/96 Art. 41

Veja o que estão falando do IBETP

Confira nosso Resultados

0

Profissionais Certificados

0

Áreas Profissionais

0

Renovação Técnica

Perguntas Frequentes

*De 20 a 60 dias corridos, aproximadamente.

Não! Nenhum colaborador do IBETP ou até mesmo do Grupo Inova Cursos está autorizado a cobrar qualquer valor sem que o profissional esteja aprovado em todas as etapas.

Sim. Os Conselhos Profissionais de Classe fazem o registro de todos àqueles diplomados por Instituições de Ensino registradas no MEC. Com nosso Diploma você poderá requerer registro em seus respectivos Conselhos, sendo eles: CREA, CFT, MTE, CRA e CRECI.

Sim, em todos os 26 estados brasileiros. O Diploma é válido para todo território nacional, conforme previsto no Art. 41 da Lei Federal LDB 9.394/96.

O Diploma não tem prazo de validade, por isso você pode solicitar seu registro em qualquer época

Apenas uma prova de aferição de proficiência

Sim. Em detrimento da Pandemia do Coronavírus, a Deliberação CEE nº 376 de 23 de março de 2020 permite a realização do curso de forma 100% online, incluindo as avaliações.

Não, essa é uma responsabilidade do profissional, de procurar o seu respectivo conselho, e dar entrada na solicitação do seu registro profissional, sendo eles: CREA, CFT, MTE, CRA e CRECI.

Para receber o diploma, o aluno deve ter apresentado toda documentação pertinente e situação financeira em dia. O diploma leva, em média, de 5  a 10 dias para ficar pronto, sendo entregue após todos os trâmites de registro no MEC/SISTEC, SEEDUC.

Não. O diploma e registro serão os mesmos, sem distinção, ambos com base na Lei Federal nº 9.394/96.

Não. Como se trata de um processo regulamentado por legislação, precisamos seguir todas as etapas descritas nas Resoluções, Pareceres e Deliberações do Conselho Nacional e Estadual de Educação, bem como diretrizes do MEC.

Sim. O diploma poderá ser apresentado em qualquer concurso público de nível técnico, conforme previsto nos Arts. 36-D e 41, da Lei Federal nº 9.394/96.

Ainda com dúvidas?

Fale Agora! Com um dos nossos Especialistas.